Cidadeverde.com

Francisco Diá não é mais técnico do Altos; Time tem quarta troca de comando no ano

Imprimir

 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Na manhã desta segunda-feira (16) o técnico Francisco Diá confirmou que em comum acordo com a diretoria não é mais técnico do Altos. Essa é a quarta troca de treinador do Altos na temporada. Diá deixa o clube após cinco jogos, dois pela Copa do Brasil diante o Flamengo (1x2 e 2x0) e três partidas pela Série C - vitória contra o ABC-RN (2x1) e derrotas para o Botafogo-PB (2x1) e nova derrota no último sábado (14) diante o Atlético Cearense (1x0). 

"Saio sem magoas, apenas não houve entendimento entre eu e o presidente em torno do número de atletas que hoje tem o grupo", explicou o técnico Francisco Diá. 

Com a saída de Diá e possibilidade de um novo nome assumir ainda hoje (16) o Altos terá uma média de um treinador por mês neste ano. Além de Diá, deixam o time a comissão formada por Aroldo (auxiliar), Venâncio (preparador físico), Ricardo (Fisiologista) e o filho de Diá, Felipe (analista de desempenho)

De acordo com Francisco Diá, que encerrou hoje sua segunda passagem pelo clube o maior impasse gira em torno da grande quantidade de atletas que tem o Altos atualmente. Mais de 40 peças ao total. 

Além de Diá, se desligam do clube sua comissão 

“Infelizmente não tem condições de trabalhar assim. São muitos jogadores e isso atrapalha. Entramos em acordo eu e o Warton e saio sem mágoa e até entendo ele, pois os atletas tem contrato e desligamento gera custos, mas para mim e minha comissão fica inviável. Acredito que mesmo com o pouco tempo de trabalho o trabalho foi bom, teve crescimento do desempenho do grupo, mas em especial esses dois jogos contra o Flamengo, mas a quantidade de atletas e até mesmo a média alta de idade do grupo prejudica, a intensidade não consegue se manter a mesma”, explicou o técnico Diá. 

Francisco Diá foi o quarto nome a comandar o Alviverde nesta temporada. Antes dele, passaram pelo comando Evandro Guimarães, Carlos Rabello e Agnaldo Liz, que ficou à frente do grupo por apenas dois jogos.

Dentro da tabela da Série C do Brasileiro o Altos é 19ª, vice-lanterna, com apenas três pontos somados em seis jogos. A campanha do piauiense tem cinco derrotas e apenas uma vitória. Ao time, que luta na competição contra o rebaixamento restam apenas 13 partidas. 

O Altos se reapresenta hoje (16) a tarde e terá semana cheia de trabalho. O grupo volta a campo no domingo (22) quando enfrenta o Mirassol, às 11h, na cidade de Mirassol, em São Paulo. O jogo será válido pela sexta rodada do Brasileirão Série C.

No final da tarde de hoje a assesoria do Altos se pronunicou atráves de nota. LEIA A NOTA: 

NOTA OFICIAL

Em comum acordo, a Associação Atlética de Altos vem a público informar que após uma conversa com o técnico, Francisco Diá, ficou decidido entre as partes encerrar o ciclo do profissional e de toda sua comissão com o clube.

Também deixam o Altos o preparador físico, Venâncio Soares, além do fisiologista, Ricardo Melo.

O Altos agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao técnico e aos demais profissionais nos próximos desafios.

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais