Cidadeverde.com

Técnico Fernando Tonet deixa 4 de Julho e irá assumir o Altos

Imprimir

Foto: Luís Junior/AAA

Poucas horas após a saída de Francisco Diá, o nome do técnico Fernando Tonet para assumir a equipe do Altos ganha força. O treinador gaúcho estava no 4 de Julho, de Piripiri, e foi procurado pela diretoria do Jacaré para assumir o Altos, que atualmente luta contra o rebaixamento dentro da Série C do Brasileiro e atualmente vive uma temporada ruim com quatro trocas de comando no ano. Tonet, será o quinto treinador do ano.

A informação foi confirmada pelo presidente do 4 de Julho que recebeu com muita surpresa o pedido de desligamento de Fernando Tonet. “Eu confesso que me assustei e foi algo que em momento algum o próprio Warton (presidente Altos) sequer falou comigo, aparentemente falou direto com ele (Tonet) e o treinador veio me falar em valor salarial irrecusável. Estou decepcionado, mas faz parte do futebol”, explicou Zé Amaro. 

Além do técnico Fernando Tonet, retorna ao clube tambem o preparador físico André Otaviano. O auxiliar técnico segue sendo Cristiano Bassoli que já estava no Altos e trabalhou com Tonet na epoca do acesso de divisão. 

De acordo com informações de bastidores a chegada de Tonet acontece ainda na noite de hoje (16) e amanhã ele já começa os trabalhos com o Alviverde. Tonet é nome conhecido do Altos e com o clube conseguiu o acesso até a Série C na temporada 2020/2021 e muitas dessas peças desse trabalho seguem no elenco. A trajetória no Jacaré se encerrou no dia 20 de abril de 2021.

De lá para cá, Tonet trabalhou no próprio Colorado de Piripiri e também no Marcílio Dias e agora esse ano retornou para o 4 de Julho, trabalho recente com apenas três jogos no comando e o técnico se desliga da equipe com – uma vitória, uma derrota e um empate. A parte salarial o fator disputar uma Série C de Brasileiro pesou no momento de decidir se desligar do outro clube piauiense. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais