Cidadeverde.com

Técnico Sacramento cita entusiasmo com retorno ao 4 de Julho e busca por acesso na Série D

Imprimir

A diretoria do 4 de Julho agiu rápido e anunciou ainda na noite de ontem (16) o seu novo treinador após a saída de Fernando Tonet para assumir o Altos. Nome conhecido e com historia com a camisa do clube – Emanoel Sacramento retorna após dois anos. O treinador chega a Teresina na madrugada desta terça-feira (17) e segue viagem para a cidade de Piripiri. Sacramento, o pirata, é conhecido do torcedor Colorado, pois foi quem conduziu o time ao título de campeão piauiense no ano de 2020. 

“Eu agradeço ao 4 de Julho pela oportunidade de regressar a esse estado tão maravilhoso. Me dá a confiança de poder trabalhar nessa Série D do Brasileiro buscando objetivos importantes para o clube e para cidade e porque não dizer para o estado. Um acesso pode proporcionar muitas outras oportunidades para famílias e não só as que estão no futebol”, disse Sacramento, novo técnico do 4 de Julho. 

A troca de comando pegou a diretoria do 4 de Julho forma inesperada, mas apesar disso, com o presidente Zé Amaro o time agiu rapidamente e ao longo da noite começou a buscar nomes que se encaixassem nesse perfil do elenco que tem em mãos e que pudessem abraçar a sequência do projeto com rapidez. 

Emanoel Sacramento, é natural do Rio de Janeiro, tem 53 anos e esse ano treinou o Huimatá e antes disso, na temporada 2021 teve passagem pelo River. O treinador começou sua carreira no ano de 2008 e agora será sua segunda passagem pelo 4 de Julho e baseado nas conquistas que teve em 2020 o que não falta é empolgação no discurso.

“Estamos muito entusiasmo com o retorno e esperamos fazer coisas maiores do que as que foram feitas, pois a nossa vida é motivada por conquistas e quero aproveitar para mandar um abraço a toda torcida Colorada”, afirmou o técnico Emanoel Sacramento. 

Foto: Savyo Rian/4dejulho

A situação do 4 de Julho dentro da fase de grupos da Série D não é das melhores. O time é sexto colocado em um grupo com oito equipes. Em cinco jogos tem cinco pontos – uma vitória, dois empates e duas derrotas. O último resultado foi empate sem gols diante o também representante do estado do Piauí, Fluminense. O próximo compromisso será no sábado (21) contra o Tocantinopolis, às 16h, em Piripiri. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais