Cidadeverde.com
Economia

Delivery farmacêutico cresce 40% e transforma tendência em necessidade

Imprimir


Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Operação delivery em farmácias segue em ascensão desde 2020

 

A pandemia da Covid-19 e o distanciamento social trouxeram grandes mudanças no cotidiano das pessoas e no setor farmacêutico. De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a operação delivery segue em ascensão desde 2020.

Um levantamento feito junto às empresas associadas mostrou que só no primeiro trimestre deste ano o crescimento dessa modalidade foi de 40% se comparado ao mesmo período de 2021, chegando a faturar mais de R$ 815 milhões.

Pedir remédio por aplicativo, por exemplo, têm ganhado cada vez mais adeptos que encontram nessa opção vantagem, praticidade e economia. As pessoas usam a internet para avaliar preços, comprar produtos e receber pedidos no conforto de casa.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Pedir remédio por aplicativo têm ganhado cada vez mais adeptos


Além do medo da exposição ao vírus, a flexibilização da legislação para a venda de medicamentos controlados foi um dos principais fatores para esse crescimento, segundo a Abrafarma.

As pessoas perceberam que com apenas um clique de distância podem receber no conforto do lar medicamentos e até produtos higiene. Mas, por outro lado, o que poderia ser apenas um serviço cômodo para alguns, para pacientes é uma questão de necessidade quando não podem ir à farmácia.

O empresário Lusmanell Absolon, gerente da rede de farmácias HiperfarmaX com 5 anos no mercado piauiense, conta que percebeu o crescimento dos pedidos via WhatsApp durante a pandemia e montou um serviço à parte para atender quem prefere comprar medicamentos sem sair de casa. A nova modalidade rendeu bons frutos e para estimular a compra de outros produtos, a rede oferece entrega grátis para maternidades, clínicas e hospitais.

“Durante a pandemia nós montamos e preparamos uma equipe somente para os atendimentos online. Reforçamos a entrega via delivery e atualmente expandimos os nossos serviços para grande Teresina e também para a cidade de Timon, no Maranhão. Além disso, para proporcionar uma boa experiência para o cliente, conseguimos aumentar a quantidade de ofertas com frete grátis", disse.
 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Crescimento da modalidade delivery foi de 40%, se comparado ao mesmo período de 2021

 

Mais economia

Comprar de forma online também pode ser econômico porque é possível pesquisar e comparar preços antes de fechar um pedido.

Em Teresina e na cidade de Timon, no Maranhão, a Drogaria Hiperfarmax é uma das pioneiras no atendimento online e no delivery, com entrega grátis para maternidades, clínicas e hospitais.

O atendimento online é simples, basta solicitar o medicamento através do WhatsApp (86) 98147-6576 / (86) 98140-0809 que o produto chega com segurança no serviço delivery.

A Drogaria Hiperfarmax está localizada em dois endereços: Rua Pires de Castro, no bairro Marquês, e na Avenida Santos Dumont, bairro Vila Operária, Zona Norte.

Quer ficar por dentro das ofertas diárias? Você pode conferir no instagram @hiperfarmaxteresina


Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Hiperfarmax é uma das pioneiras no atendimento online e no delivery em Teresina

 



Jaqueliny Siqueira
[email protected]

Imprimir