Cidadeverde.com

Policiais civis orientam crianças e adolescentes sobre Maio Laranja

Imprimir

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Picos

Delegada de Polícia, Ana Patrícia Rufino

Nesta quarta-feira (18 de Maio) marca-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Picos, diversas ações em alusão à data estão sendo realizadas, entre elas policiais civis do Piauí visitaram escolas da rede municipal levando orientação sobre a temática.

Durante o presente mês, a problemática do abuso sexual infantil é discutida na campanha do “Maio Laranja”. 

A delegada de Polícia Civil, Ana Patrícia Rufino, participou do projeto e explicou que o objetivo é aproximar a instituição da comunidade.

“Esse é um projeto já desenvolvido pela Polícia Civil do Piauí. Essas ações visam aproximar a sociedade da Polícia. O mesmo é desenvolvido com intuito de orientação e prevenção. Temos sido muito bem recebidos nas escolas, as crianças e adolescentes demonstraram interesse em participar dessa campanha”, pontuou a delegada.

Em 2021, pelo menos 23 casos de violência e exploração sexual foram acompanhados pela Polícia Civil que atende Picos e mais 14 municípios da região. A delegada Ana Patrícia explica como proceder diante desses crimes.

“Infelizmente nós ainda temos um número elevado de casos. Em caso de abuso, a população conta com uma rede de apoio que no Estado é formada pelas Polícia Civil, Militar, Rodoviária, das promotorias de Justiça, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Disque 100, além da família”, frisou.

A delegada Ana Patrícia ainda orienta que a família deve acompanhar de perto as crianças, conversar sobre violência sexual para que as ações como essas sejam evitadas.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais