Cidadeverde.com

Joaquim Pires realiza caminhada de culminância da campanha "Faça Bonito"

Imprimir

A Prefeitura  de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta quarta-feira dia 18 de maio, uma caminhada de encerramento das atividades da campanha "Faça Bonito" deste ano, que visa alertar e esclarecer sobre o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A ação contou com a participação das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, do Conselho Tutelar, do Centro Referência da Assistência Social - CRAS, do GPM e escolas das redes municipal e estadual de educação.

Durante a caminhada, os profissionais e alunos percorreram as principais ruas da cidade com faixas, cartazes e carro som, com o intuito de mobilizar e alertar a população sobre os riscos, abusos e exploração que ocorrem diariamente entre crianças e adolescentes.

A caminhada terminou em frente à sede da prefeitura, onde os psicólogos Vanessa Portela e Marcos Brito, a coordenadora do CREAS, Tacilene Ramos, a secretária municipal de Assistência Social, Socorro Machado, o conselheiro tutelar Aldeci e o comandante do GPM sargento Vieira, falaram sobre a importância de toda a sociedade se envolver na proteção à infância e adolescência contra abuso e exploração sexual.

Vale ressaltar que durante o período de 10 a 17 de maio, os profissionais da SMAS, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, realizaram diversas palestras em todas as escolas da rede municipal das zonas urbana e rural para promover a campanha

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais