Cidadeverde.com

PT faz a filiação de mais dois prefeitos e Rafael Fonteles comemora apoio em 130 cidades

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O Partido dos Trabalhadores realizou o ato de filiação de mais dois prefeitos aos quadros do partidos nesta quinta-feira (19): o prefeito de Colônia do Piauí, Selindo Mauro e o prefeito de Bom Princípio, Lucas Morais. 

Selindo Moura deixa o PL e Lucas Morais o partido Democracia Cristã. Até o momento, o PT já recebeu 18 novos prefeitos, figurando com 42 gestores filiados na sigla no Piauí.

O portal Cidade Verde conversou com Lucas Morais. Vestido com o tradicional uniforme petista e carregando a bandeira do partido, ele ressaltou os motivos pelos quais decidiu optar pela troca. 

“Acredito que é um momento em que temos que juntar nossas forças e lutar por um bem maior. Falo na situação do pais, o que foi construído diante desse últimos anos foi uma cultura de ódio, atraso e retrocesso. Precisamos combater esse mal e trazer dignidade à população brasileira”, ressaltou. 

O pré-candidato Rafael Fonteles, que compareceu ao evento de filiação, pontuou que o partido tem pelo menos 130 prefeitos que estão na base governista, sejam filiados ao PT ou em outros partidos aliados. 

Ao repassar a informação o pré-candidato rebateu declarações de membros da oposição que tem dito ter o apoio de prefeitos em 116 cidades. 

“Acho que a oposição sabe pouca matemática. Basta estudar um pouco de matemática para saber… daqui a pouco vai ficar claro para todo mundo a quantidade de prefeitos”, disse. “Estamos somando cada vez mais pessoas ao time do povo e toda semana vocês estão vendo lideranças aderindo ao time do povo, o fato é que esses partidos estão se fortalecendo e fortalecendo a nossa pré-candidatura”, disse.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais