Cidadeverde.com
Esporte

Fluminense-PI faz últimos ajustes antes de viajar para enfrentar Moto Club-MA

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Fluminense treinou na tarde desta quinta-feira (19), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time está encerrando a semana de preparação visando a partida contra o Moto Club-MA que acontece neste domingo (22), às 17h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O jogo é válido pela 6ª rodada do Brasileiro Série D. O último treino acontece nesta sexta-feira (20) pela manhã e depois o time pega estrada para São Luís. 

“Mais um jogo fora de casa e mais um jogo difícil em que o Fluminense vai buscar resultado positivo. Tivemos uma semana boa de trabalho e acreditamos que vamos chegar em um bom momento lá no domingo. Nosso time está consciente de que vai precisar se esforçar mais porque as adversidades são maiores, mas confiantes. Esperar que o campo esteja em boas condições, pois temos informações que tem chovido bastante por lá e que possa ser um bom jogo”, destacou Vilar. 

A partida para o Vaqueiro do Piauí tem um algo a mais, pois o elenco vem de uma sequência de três empates, sendo dois deles fora de casa. O último no final de semana diante o outro representante do Piauí na competição, o 4 de Julho, que causou um pouco mais de incomodo no técnico do Flu-PI pelo desempenho do time.


 
“Nosso time não pode acomodar, nosso time tem um padrão e isso deve ser seguido. Acontece que a gente analisou o que aconteceu no jogo e achamos que é preciso ter mais empenho, mas muitos fatores foram analisados como temperatura muito alta em especial no primeiro tempo e o fato que vinhamos de uma semana desgastante do titulo somado as viagens e tudo isso justifica o time não ter tido a mesma intensidade de antes”, explicou Marcelo Vilar. 

Entre os atletas também existe essa consciência do peso de voltar a vencer, mas sem tirar o respeito pelo rival que é líder do grupo. 

“Tem passado para a gente que vai ser uma final, pois é um confronto direto pela liderança. Nosso pensamento é ir em busca da vitória ou conquistar pontos que vão ser importantes para nós. Nossa meta vem sendo essa, conquistar pontos fora de casa e conseguimos. Sempre tem que ter cobrança em cima de nós jogadores, principalmente por conta dessa sequência de empates e como aconteceu em que tínhamos condições de ganhar os jogos”, disse Bismarck, meio-campo do Fluminense. 

O jogo entre Fluminense x Moto Club-MA acontece no domingo (22), às 17h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. A partida é válida pela 6ª rodada da Série D. O Fluminense tem nove pontos na tabela, mesma pontuação do Moto e a diferença que dá a liderança aos maranhenses são os critérios de desempate. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

 

Imprimir