Cidadeverde.com
Últimas

Piauí tem previsão de chuvas intensas para 191 municípios; confira

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para boa parte do Piauí, atingindo 191 municípios.

O alerta segue até 10h de sábado (21) quando será emitido um novo boletim. As áreas afetadas estão localizadas nas regiões Norte, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do estado.

Nessa área existe possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre os municípios que estão nessa região estão Teresina, Altos, Amarante, Arraial, Barras, Bertolínia, Batalha, Brasileira, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Campo Maior, Campo Largo do Piauí, Castelo do Piauí, Caxingó, Esperantina, Ilha Grande, Luís Correia, Madeiro, Parnaíba, Piracuruca, Pedro II, São Raimundo Nonato, Simões, Sussuapara, União, Valença do Piauí, Wall Ferraz, entre outros.

Foto: Inmet

Chuvas nos próximos dias

Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), até o dia 27 de maio estão previstas chuvas concentradas na porção Norte e Centro-Norte com valores médios de 10,4 mm. 

Já na semana de 28 de maio a 4 de junho, apresenta volumes médios na bacia, em torno de 7,3 mm, com precipitações esparsas e ainda concentradas no Norte e Centro-Norte da bacia.

 
Bárbara Rodrigues
[email protected]

Imprimir