Cidadeverde.com

Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Bolívia por 3 a 0

Imprimir

Mesmo sem contar com o talento de Philippe Coutinho, suspenso, a Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Bolívia por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Iquique, no Chile, e garantiu vaga na decisão do Sul-Americano da categoria contra a Argentina, no dia 9 de maio. Os finalistas também estão garantidos no Mundial que será disputado em outubro, na Nigéria. Os gols da vitória foram marcados todos no segundo tempo, por Dodô, Wellington e Romário.

Com o resultado o Brasil encerra sua participação na primeira fase na liderança do grupo A, com nove pontos. A Colômbia é a segunda colocada com cinco, e às 23h fecha a última rodada do grupo contra o Peru. Já a Bolívia aparece em terceiro e depende de uma derrota da seleção peruana para garantir uma das duas vagas para o quadrangular decisivo. O Paraguai, com quatro pontos em quatro partidas, já está eliminado pelos critérios de desempate.

 Pelo grupo B a Argentina fechou sua participação de forma invicta, com dez pontos, na liderança. Nesta quinta-feira, Uruguai x Equador, Chile x Venezuela se enfrentam pela última rodada da primeira fase.

De acordo com o regulamento, os dois times mais bem colocados de cada grupo garantem vaga na decisão da competição e lugar no Mundial da Nigéria. Os segundos e terceiros disputam quadrangular decisivo de onde saem duas vagas para a 'Copa do Mundo' da categoria.

Sem contar com o destaque Philippe Coutinho, suspenso, e outros três titulares, a Seleção sentiu a falta de entrosamento no início da partida e não conseguia levar perigo ao gol adversário. Com o jogo truncado, a primeira chance foi criada pelo ataque boliviano aos 18 minutos. Alvarez recebeu passe de Luís Guilherme e bateu em cima de goleiro. O Brasil só deu o troco dois minutos depois com Dodô, que recebeu cruzamento de Gérson mas acabou desviando pra fora.

Com o gramado em estado precário, ambas as seleções não conseguiam concatenar as jogadas ofensivas e a partida foi para o intervalo com empate sem gols. O técnico Lucho Nizzo não escondia a insatisfação após o fim do primeiro tempo.

A Seleção Brasileira iniciou a etapa final com a postura totalmente distinta, partindo pra cima do adversário. A recompensa veio logo aos quatro minutos. Após cobrança de falta pra área da Bolívia, Gérson desviou pro meio da área e Dodô, impedido, mandou pro fundo da rede. O gol animou a Seleção que ampliou o marcador cinco minutos depois com Wellington, aproveitando passe de Felipinho.

Atordoada com a subida de produção dos brasileiros, a Bolívia não conseguia mostrar poder de reação. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Gérson mandou na trave e o lateral Romário aumentou a vantagem para a Seleção: 3 a 0.

A partir daí a equipe tocou a bola e administrou o resultado. Já no fim do jogo, o atacante Castro perdeu um gol inacreditável para os bolivianos, decretando o resultado final da partida.

Fonte: Uol

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: