Cidadeverde.com

Lanterna, Altos tem 12 jogos para tentar 'arrancada' e permanecer na Série C

Imprimir

Foto: Marcos Freitas/Mirassol

Nem os torcedores ou mesmo amantes do futebol piauiense mais pessimistas imaginavam um começo de Série C tão tortuoso para o Altos. O único representante do estado do Piauí na Terceira divisão vive uma caminhada dura após as sete primeiras rodadas da competição. Foram 21 pontos disputados e apenas três conquistados o que coloca o time como lanterna isolado do grupo com 20 clubes. 

Até então é impossível ver um outro cenário que não envolva a luta contra o rebaixamento nessas próximas 12 rodadas que estão por vir, mas alguns detalhes dentro da campanha trazem um alerta de que não será uma missão fácil. 

O Jacaré é o time mais vazado da competição com 16 gols sofridos nestas sete primeiras rodadas o que dá uma media de mais de dois gols sofridos por jogo – 2,28. O ataque não é dono do pior dos números na competição, são sete gols marcados, porém é nítido o desequilíbrio. 

QUEM MARCOU GOLS:
 
- Elielton : 1 gol 
- Dieguinho: 1 gol
- Betinho: 3 gols
- Ramon Baiano: 2 gols 

Foto: Luís Júnior/Altos

O Altos no domingo (22) anotou mais uma derrota na conta da temporada quando o assunto é Série C do Brasileiro e por 2 a 1, fora de casa diante o Mirassol e ainda não retornou ao estado. A previsão de chegada é na madrugada de hoje (23) e reapresentação nesta terça-feira (24). O time do técnico Tonet, o quinto desse ano no comando no clube, vai sob o seu comando para o segundo jogo no próximo final de semana e terá uma semana completa para trabalhar e recuperar os atletas da desgastante viagem até o interior de São Paulo.
 

RESULTADOS DO ALTOS NA SÉRIE C 2022: 

1ª rodada: Altos 1 x 3 Botafogo-SP
2ª rodada: Volta Redonda 3 x 1 Altos
3ª rodada: Figueirense 4 x 1 Altos
4ª rodada: Altos 2 x 1 ABC-RN
5ª rodada: Botafogo-PB 2 x 1 Altos
6ª rodada: Altos 0 x 1 Atlético-CE
7ª rodada: Mirassol 2 x 1 Altos

Dos 12 jogos que irá fazer na competição o Alviverde do Piauí vai fazer seis jogos em casa e seis jogos fora de casa. 

A certeza é que o Altos vai precisar engatar uma sequencia de vitorias para poder se manter pelo terceiro ano consecutivo na Série C do Brasileiro e olhando o cenário pelo copo meio cheio, restam 12 rodadas até definir o G8 da competição, ou seja, quem segue brigando pelo acesso e também o Z4, os quatro clubes que irão cair para Série D do Brasileiro em 2023. Com 12 jogos pela frente o Altos tem mais 36 pontos a serem disputados. 

O próximo compromisso na Série C do Brasileiro será diante o Ypiranga-RS, no domingo (29), às 15h, no Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 8ª rodada da competição nacional. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais