Cidadeverde.com

Dietas restritivas e jejum podem ser um risco para a saúde

Imprimir

 

 

As dietas restritivas viraramm “moda” entre homens e mulheres que acabam arriscando a saúde para alcançar o tão sonhado peso. Segundo a nutricionista Raiane Leal, pessoas que adotam esse tipo de alimentação, em sua maioria, adquirem uma carência nutricional. Para ela, esse tipo de prática pode ser um risco para a saúde. (assista ao vídeo acima)
 
"Dietas restritivas são dietas que cortam grupos alimentares. As pessoas têm conceito errado sobre ela. A dieta lowcarb, por exemplo, ela visa reduzir o consumo de carboidratos e muita gente começa a cortar a lactose, o glúten e essas dietas acabam se tornando insustentáveis porque é improvável a pessoa seguir por muito tempo. Portanto, você não precisa cortar glúten ou lactose, se você não tem intolerância ou alergia. Então, não é necessário entrar em uma restrição tão grande para atingir um emagrecimento”, explicou Raiane.

Para quem tem colesterol alto, a especialista orienta ainda uma mudança de estilo de vida. Para ela, o paciente deve incluir uma atividade física e melhorar a base alimentar priorizando os alimentos mais saudáveis e naturais.
 
"O primeiro ponto é melhorar a sua base alimentar, priorizando os alimentos saudáveis e os minimamente processados e priorizar o mais natural possível. Deve-se evitar principalmente carboidratos refinados e gorduras trans e saturadas, ou seja, os alimentos mais processados como biscoitos, macarrões instantâneos e embutidos", contou.

 

Jaqueliny Siqueira com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais