Cidadeverde.com

Deputado destina mais de R$ 320 mil para agricultores familiares

Imprimir

Respondendo por mais de 70% dos produtos que chegam às mesas dos brasileiros, a agricultura familiar é um dos setores que mais têm recebido atenção do deputado estadual Franzé Silva (PT) – que estabeleceu a articulação de investimentos na área como uma de suas principais bandeiras de mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

De acordo com o parlamentar, apenas no tocante a emendas, seu mandato destinou R$ 322.977 para pequenos agricultores, recursos estes direcionados para, por exemplo, aquisição de kits irrigação (69 kits para 18 municípios); hortas comunitárias; projetos de geração de energia fotovoltaica; entre outros.

Franzé observa, também, que, em parceria com a Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento), tem conseguido abertura de linhas de crédito para pequenos agricultores, bem como o direcionamento de serviços do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI) para orientar pequenos produtores quanto a técnicas rurais e projetos.

“A agricultura familiar tem lugar de destaque na vida da população, de maneira que incentivar investimentos no setor, sobretudo aqueles que gerem emprego e renda contínuos, tem sido uma tônica do nosso mandato. Esses recursos dão dignidade aos pequenos agricultores, ajudando, ainda, a movimentar a economia”, pontua Franzé.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais