Cidadeverde.com

Banda 16 de Agosto realiza concerto em homenagem ao maestro Elton Oliveira

Imprimir

Foto: Divulgação

A noite foi de muita emoção com o concerto gratuito da Banda 16 de Agosto em homenagem ao maestro Elton Oliveira. O evento foi promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), na noite desta quarta-feira (25).

O maestro é um dos mais importantes mestres de bandas do Piauí. Reconhecido compositor, regente, arranjador e educador musical de banda radicado em Teresina, Elton Oliveira atua desde 1974. 

História 

Já compôs ao longo da trajetória mais de 60 peças musicais nos diversos estilos que compõem o repertório das bandas.

A homenagem aconteceu no Palácio da Música, localizado no bairro Centro Sul da Capital e foi prestigiada por diversas personalidades. 

De pai para filho 

Entre elas, o filho do maestro, o advogado Josélio Oliveira, diretor financeiro da Caixa de Assistência do Piauí (Caapi), que também é músico e dividiu o talento e a dedicação junto ao pai. 

“É uma noite emocionante e especial para todos que sempre acompanharam a trajetória do meu pai na música. Ele, que foi professor de tantos artistas, e sempre teve sua história de vida atrelada à arte, está muito feliz com esse momento de recordação e homenagem”, pontuou Josélio.

Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais