Cidadeverde.com

Acusado de matar policial é preso e levado ao HUT

Imprimir
O assaltante João Carlos de Araújo Pereira, 24 anos, acusado de assassinar o policial militar ontem no motel, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com ferimentos no rosto. Ele estava acompanhado do comandante do Bope, tenente coronel Márcio Oliveira, e policiais militares.  O assaltante foi atendido pela equipe médica por volta das 11h30min e levou 10 pontos na testa.
 
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
 
O comandante do Bope informou ao Cidadeverde.com que João Carlos foi encontrado na casa da namorada próximo a uma lagoa, no bairro São Joaquim. Ele teria resistido à prisão, travando luta corporal com policiais militares. João Carlos é o principal suspeito de matar o policial militar José Pereira dos Santos Filho, 38 anos, durante assalto no motel Playboy. 
 
João Carlos saiu do HUT em camburão
 
 
O coronel Márcio afirmou ainda que JC foi encontrado com a arma do soldado, que teria sido levada no dia do crime. “Ele também disse os nomes dos seus comparsas, que seria o Niel e o Neguim, uma das mulheres era a amante do Neguim, chamada de Maria e a outra era uma mulher que ele tinha conhecido numa festa na casa de show ‘Casarão’”, afirmou.
 
JC teria confessado que entrou no motel para “curtir” e só depois resolveram realizar o assalto. Desde a noite de ontem policiais da Rone, comandados pelo Capitão Fábio Abreu, estavam realizando rondas na região onde ele foi visto, mas na manhã de hoje conseguiram capturá-lo. 
 

 

 
Depois de medicado, o acusado foi escoltado por policiais da Rone, Gate, Canil, 9º Batalhão, serviço reservado da PM, agentes civis do 7º DP e do 1º DP até o 7º Distrito onde prestará depoimento no processo aberto pelo delegado Robert Bezerra.
 
O assassinato do soldado José Pereira dos Santos Filho, 38 anos, aconteceu no final da madrugada de ontem(29), por volta das 5h, no motel Playboy, na vila Santa Bárbara, quando três homens e duas mulheres entraram no local, renderam um funcionário e atiraram em J.Filho que fazia a segurança do estabelecimento.
 
O PM J.Filho era lotado na Sasc, casado e pai de três filhos. Fazia "bico" de segurança do motel para complementar a renda da família.
 

 
 
Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: