Cidadeverde.com

CASO WENDELL: Defesa contesta demissão de delegado

Imprimir
O advogado de defesa do delegado Wendell Reis está contestando tanto a legalidade de provas contra o delegado quanto a validade de perícias no processo administrativo que decidiu por sua expulsão dos quadros da Polícia Civil. Wendell quer rever a decisão de expulsão.
 

 

Para o advogado, um dos membros da comissão que decidiu pela expulsão nem sequer poderia ser parte no processo já que tem denúncia feita contra o agente Júnior, um dos três acusados. “Isso seria vingança. Além disso, toda perícia de processo administrativo tem que ter assistência da parte acusada. Uma delas [perícias] nem sequer está assinada”, comentou o advogado.

 

Celso Barros afirmou que o juiz ainda não decidiu sobre a legalidade das provas e por isso não pode ser usada no processo administrativo aberto contra o delegado.

 

“Testemunhas não foram intimadas para legalizar a prova. Também tem outro ponto grave. Um dos membros da comissão que decidiu pela demissão não poderia participar do processo”, conta.

 
Wendell Reis já foi condenado a 12 anos de prisão pela morte do comerciante Ricardo Seabra, mas recorre em liberdade da decisão.

 

Leilane Nunes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: