Cidadeverde.com

Regina Sousa rebate críticas sobre ajuda enviada a Pernambuco e Alagoas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A governadora Regina Sousa (PT) reagiu nesta segunda-feira (30) às críticas que recebeu por oferecer ajuda aos estados de Pernambuco e de Alagoas, que foram acometidos nos últimos dias por alagamentos e deslizamentos de terra, em decorrência do grande volume de chuvas. 

Regina Sousa explicou que enviará ajuda, através de equipes do Corpo de Bombeiros, que vão atuar em buscas e resgates de pessoas vitimadas nos estados. A governadora ainda pontuou que é recorrente que pessoas digam coisas, que ela classificou como “besteira”, em situação de tragédia. 

“As pessoas acham motivos para ajudar. Solidariedade, todo governador faz. Ajuda não estou dizendo que vou mandar arroz e feijão para lá, não. Lá tem gente solidária como tem no Piauí. Ali vai Corpo de Bombeiros ajudar a resgatar gente, ajudar a construir mudanças. Toda tragédia as pessoas fazem tanta questão de dizer tanta besteira por causa disso”, destacou. 

Novos leitos de UTI 

As declarações de Regina Sousa foram dadas em entrevista na manhã desta segunda-feira. Ela participou da inauguração de cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva que foram habilitados no Hospital Natan Portella. 

A gestora comemorou a estruturação do hospital e destacou que, após a pandemia, o local está se tornando um ponto para “desafogar” demandas de outras unidades médicas. 

“Sempre que se amplia um serviço de saúde é muito bom, é positivo. É o nosso único hospital de doença infectocontagiosas. Com o alívio da COVID, porque não acabou, mas agora temos muitos leitos para Covid e quem vai se transformando para outras doenças, doenças que foram represadas nesse período. Aqui está ficando em uma situação de desafogar outros hospitais. É a melhoria de um serviço para a população, estou feliz em ver”, disse.

 

 

 


Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais