Cidadeverde.com

PRF apreende 50 kg de maconha em Floriano

Imprimir

Foto: Divulgação/PRF-PI

Na noite desta segunda-feira (30) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal portando 50 kg de substância análoga à maconha. O flagrante ocorreu na BR-343, no município de Floriano.

Segundo a PRF, o casal se trata de um homem de 39 anos e a mulher de 24 anos que trafegavam em uma caminhonete na companhia dos três filhos. A família vinha de Dourado/MS com destino a Iguatu/CE.

“Durante ronda ostensiva na rodovia, a equipe visualizou o veículo estacionado próximo a um restaurante, em local pouco iluminado. Na ocasião, a equipe percebeu se tratar de uma família e decidiu por averiguar se estariam precisando de algum auxílio. Na abordagem, a equipe percebeu histórias inconsistentes entre ambos, além disso, do interior do veículo exalava-se um forte odor característico de droga”, informa a PRF.

Diante da situação, a PRF realizou uma vistoria minuciosa no veículo sendo encontrados 62 tabletes de maconha, escondidas em compartimentos ocultos no veículo. Estima-se que a droga está avaliada em R$ 108.420 mil.

Na ação, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm e dois carregadores com 34 munições não deflagradas.

Diante dos fatos, a droga, a família e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários. Eles responderão pelos crimes de Tráfico de drogas, Associação para o tráfico e Porte ilegal de arma de fogo.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais