Cidadeverde.com

Sob comando de Marcão, River sub20 se apresenta de olho no Campeonato Piauiense

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do River sub20 deu seu ponta pé mirando o Campeonato Piauiense da modalidade que terá início no dia 25 de junho nesta terça-feira (31). O time terá como treinador o professor Marcão, que chega para uma segunda passagem no Galo. A apresentação aconteceu no próprio CT Afrânio Nunes, e teve 17 atletas neste primeiro treino. 

“É mais um desafio né? Desafio importante em nossa carreira. Sabemos que comandar qualquer categoria dentro do River é muita responsabilidade. Um time que dentro da categoria de base está acostumado a disputar a Copinho (Copa São Paulo Jr), chegar nas finais do estaduais e a gente espera que não seja diferente. O tempo é curto, temos que correr contra o tempo, mas a gente sabe que estamos avançados em algumas questões como ter contactados alguns atletas que estão em atividades e vamos complementar com alguns atletas que vamos estar selecionando no treino que iremos fazer essa semana”, frisou o técnico Marcão. 

O Piauiense Sub-20 terá 12 clubes participando entre equipes da capital, interior e Litoral do Piauí. Porém os jogos serão concentrados em Teresina. 

Grupo A: ALTOS, TIRADENTES, OEIRENSE, FLAMENGO, COMERCIAL, PIAUÍ

Grupo B: PARNAHYBA, RIVER, CORISSABÁ, PICOS, FERROVIÁRIO, FLUMINENSE

Os clubes podem fazer até 10 transferências, porém apenas duas por clube, ou seja, atletas da mesma equipe. Ao longo dessa semana, devem desembarcar algumas peças no Galo Carijó oriundas de outros estados. Um dos nomes passados pelo supervisor da base, César Kelson, e do goleiro Gutierrez, que estava defendendo a Juazeirense na categoria profissional. Além dele, mais dois nomes do estado do Ceará e atletas que disputam Copa Mirante no Maranhão estão em conversas avançadas com o River.

“Esse ano a gente sabe que vai ser uma das competições mais difíceis onde estão vindo clubes novos em relação a essa categoria, então a gente tem que fazer um time forte para brigar pelo título. vamos encontrar muita dificuldade, pois são muitos clubes em pouco espaço de tempo poderia ser ao meu ver, pelo meu modo de pensar uma categoria dessa que ela pudesse se prorrogar mais, porem infelizmente não tem essa possibilidade. Por um lado, a gente fica satisfeito com essa quantidade de clubes”, acrescentou Marcão.


 
O Campeonato Piauiense Sub20 terá inicio no dia 25 de junho. O campeão tem vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria na temporada 2023. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais