Cidadeverde.com

“Começar a caminhar na competição”, diz meia Dieguinho do Altos sobre Série C do Brasileiro

Imprimir

Foto: Elziney Santos

A vitória no último domingo (29) deu o alivio que o Altos algumas semanas não tinha para trabalhar e começar a projetar um caminho de esperança dentro da Série C do Brasileiro. O Altos joga fora de casa no domingo (5) quando enfrenta o Manaus-AM, às 16h30min. O jogo será válido pela 9ª rodada da Série C. Após a boa vitória em cima do Ypiranga-RS por 3 a 0 o Jacaré descolou da lanterna, mas segue na zona de rebaixamento e agora mira se afastar dessa situação incomoda. 

“A gente vinha se cobrando também e não só sendo cobrado muito. Passou por um momento difícil, mas estamos tendo uma evolução, fizemos um bom jogo contra o Mirassol no primeiro e segundo tempo, mas a vitória não veio e poderíamos ter saído de lá com empate e conversamos e falamos que dentro de casa não poderíamos perder, temos que ser fortes e conseguimos a vitória. Acho que não só eu abri o caminho para a vitória, mas sim o grupo”, frisou Dieguinho, autor do primeiro gol na vitória no 3 a 0. 

A equipe segue em treinamentos em Teresina até a sexta-feira (3) e somente na madrugada de sábado (4) que embarca para Manaus. O time comandado por Fernando Tonet tem previsão de chegar até o palco do confronto ao meio dia e fará um último treino ainda no sábado pela parte da tarde. 

Uma das novidades para essa partida pode ser a estreia do centroavante Paulo Rangel, 37 anos, ex-Tuna Luso que se apresentou ao elenco na última sexta-feira (27) e acabou não estando entre os relacionados para o jogo contra o Ypiranga devido ao pouco tempo, mas com semana cheio de trabalho deve está entre os relacionados de Tonet e tem chances de entrar em um segundo de partida no Amazonas. 

Falando em formação titular, o nome do meio-campo Dieguinho deve ter ganhado força na cabeça do comandante Fernando Tonet após o jogo do domingo em que o meia marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 após entrar bem na segunda etapa. 

“Vitoria importante de 3 a 0, sem tomar gols também, a defesa sem tomar gol porque quando a gente faz gol faz todo mundo e quando não toma, toma todo mundo também. A gente sabe que ainda estamos em um momento difícil, mal na tabela, mas jogo a jogo vamos procurar sair dessa posição incomoda. A gente precisava muito dessa vitória para começar a caminhar na competição”, acrescentou o meio-campo do Jacaré. 

O Altos fez oito jogos pela Série C do Brasileiro até aqui. O time tem mais 11 partidas pela frente e segue na luta contra o rebaixamento na temporada. O tem seis pontos somados em oito partidas – seis derrotas e oito vitorias e atualmente ocupa a 17ª colocação. A partida entre Manaus x Altos, às 16h30min (15h30 em Teresina), no estádio Ismael Benigno, no Amazonas. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais