Cidadeverde.com
Últimas

Casa do comandante da Guarda Municipal é alvo de tiros; Greco investiga

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Atualizada às 10h


O comandante da Guarda Municipal de Teresina, André Viana, afirmou agora há pouco que os tiros contra sua residência na madrugada de terça-feira (31) é um ataque pessoal e uma forma de intimidação.

A residência do comandante – que mora na região Sudeste de Teresina  - foi alvo de disparos de arma de fogo. 

Ele contou que estava em casa e ouviu os disparos. Um dos tiros atravessou o portão e atingiu um veículo que estava na garagem da residência. Ninguém ficou ferido. 

André Viana revelou que não vem recebendo ameaças de mortes e a partir de agora está seguindo o protocolo de segurança para evitar surpresa. 

Matéria original

A casa do comandante da Guarda Municipal de Teresina, André Viana, foi atingida por disparos de arma de fogo na madrugada da última terça-feira, 31 de maio. O Cidadeverde.com apurou que foram pelo menos quatro disparos, que atingiram o portão da residência e um veículo que estava estacionado na garagem. Ninguém ficou ferido. 

O caso está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados. 

Por meio de nota enviada à imprensa, a Guarda Municipal classificou o episódio como uma tentativa de intimidação. 

"Mesmo diante da possível tentativa de intimidação, o comando da GCM reforça o compromisso com a sociedade para garantir a proteção ao patrimônio público municipal e,consequentemente, da população, uma vez que a GCM também atua no patrulhamento preventivo por toda a cidade coibindo a prática dos mais diversos crimes", diz a nota. 

Foto enviada ao portal Cidadeverde

Confira a íntegra da nota:

Na madrugada da última terça-feira (31), a residência do comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, André Viana, foi alvo de tiros. A ocorrência não deixou feridos. 

O caso está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) para identificar e punir os autores. 

Mesmo diante da possível tentativa de intimidação, o comando da GCM reforça o compromisso com a sociedade para garantir a proteção ao patrimônio público municipal e, consequentemente, da população, uma vez que a GCM também atua no patrulhamento preventivo por toda a cidade coibindo a prática dos mais diversos crimes.

 

Natanael Souza e Yala Sena
[email protected] 

Imprimir