Cidadeverde.com

Time Abelhas Rainhas busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro 2022

Imprimir

Foto: Reprodução/Abelhas Rainhas

Nesta quarta-feira (01) o time de Picos, Abelhas Rainhas, foi pego de surpresa com a informação de que vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A3 2022. A participação picoense foi garantida após a desistência do Teresina Atlético Clube.

A competição tem início no dia 11 de junho e as Abelhas Rainhas estão buscando apoio financeiro para participar da competição nacional.

“A nossa estrutura está limitada, muito limitada. Temos patrocínio garantido somente para disputar o Campeonato Estadual e agora estamos correndo contra o tempo em busca de apoio para estruturar o nosso elenco para o Brasileiro. Devido os custos, tivemos que dispensar algumas atletas de fora, nossos treinos foram reduzidos para duas vezes por semana”, relatou a presidente das Abelhas Rainhas, Quitéria Alves.

Quitéria ainda acrescentou que inicialmente o elenco do time será o mesmo de 2011, em sua maioria composto de atletas “prata da casa”. No entanto, existe a expectativa de contratação de novos reforços.

“Agora é correr e buscar apoio para treinar o time, quero montar minha equipe. Estamos buscando reforços. Mas tudo vai depender se tivermos apoio”, disse a presidente.

Preparação

Diante do número reduzido de treinos, duas vezes por semana, que tem acontecido na Arena Pedro Neto, a presidência das Abelhas Rainhas tem buscado um estádio para poder realizar os treinos. 

O time picoense entrará em campo no dia 11 de junho contra o Intercap, de Tocantins. A partida está prevista para ter início às 17h, no Estádio José Pereira Rego, na cidade de Paraíso (TO).


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais