Cidadeverde.com

Alvo de críticas da torcida no último jogo, Tonet defende Manoel: “Tem poder de decisão”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Altos está na fase de últimos ajustes antes do próximo desafio pela Série C do Brasileiro. O Jacaré entra em campo no domingo (5) quando irá enfrentar o Manaus, às 16h30min (15h30min em Teresina), no Amazonas. O jogo é válido pela 9ª rodada. Na vitória diante o Ypiranga-RS por 3 a 0, o Altos marcou com Dieguinho, Betinho e Manoel, este último alvo de criticas na partida, mas que vem sendo bastante defendido pelo técnico Tonet. 

“Sempre que for necessário não só o Manoel como qualquer outro jogador. Se houver a necessidade com certeza ele é substituído, agora falando especificamente do Manoel ele é um atleta que a qualquer momento do jogo pode decidir uma partida. Estando mal no jogo, errando vários passes, não é o forte dele ficar fazendo passe, o Manoel é finalizador é um jogador que decide jogos. É para isso que eu o quero, já conversei com ele que ele tem que ser aquele jogador decisivo que ele sempre foi e por isso que eu insisto muitas vezes, até quando ele não está tão bem, pois sei que é um jogador que a qualquer segundo pode decidir a partida”, explicou o técnico Fernando Tonet. 

Manoel acabou sendo premiado no final da partida com um gol, após pênalti cavado por Betinho e o atacante que foi para cobrança e converteu. Esse que inclusive foi o seu primeiro gol na Série C desse ano. Porém minutos antes do gol a torcida presente no estádio Lindolfo Monteiro pedia em massa a substituição do jogador, após algumas chances claras de gol desperdiçadas. 

Apesar de não ter sido autor de gols decisivos na temporada. Manoel tem ao total 12 gols marcados até aqui, distribuídos em quatro competições.

GOLS NA TEMPORADA 2022: 

- 9 gols no Campeonato Piauiense
- 1 gol na Copa do Nordeste
- 1 gol na Copa do Brasil
- 1 gol na Série C do Brasileiro 

Com as muitas trocas de comando, Manoel também acabou alterando sua função em campo. Algumas vezes atuando como centroavante, necessário pelo período em que o artilheiro do elenco, Betinho, precisou desfalcar o time devido uma lesão seria no pé. Agora na ‘Era Tonet’ Manoel voltou a atuar da forma que o torcedor do Altos está acostumado a assistir nos últimos, como ponta e pisando bastante dentro da pequena área. 

Depois de um 2021 dos sonhos, em que o atacante ficou no top 6 artilheiros do Brasil, com 22 gols marcados no ano o jogador vive no ano de 2022 sem conseguir manter regularidade em suas apresentações. O ponto fora da curva foi o jogo contra o Flamengo-RJ, pela Copa do Brasil, em Teresina, quando marcou um golaço de bicicleta e está inclusive concorrendo entre os mais bonitos da competição nacional. 

Manoel é o maior artilheiro da história do Altos com mais de 80 gols e mais de 200 jogos com a camisa do clube. Na temporada 2022, M9 chega a sua sétima temporada no estado sempre defendendo o Jacaré. No domingo (5), estará mais uma vez em campo quando o Altos enfrenta o Manaus, fora de casa, pela Série C em o time luta para sair da zona de rebaixamento e pela primeira vitória fora de casa. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais