Cidadeverde.com
Últimas

Picos Fest Berro reúne criadores de ovinos e caprinos de vários Estados do Nordeste

Imprimir

Durante toda esta semana, um dos grandes eventos voltados para ovinocaprinocultura, o Picos Fest Berro, tem seguido com uma intensa programação.

Reunindo criadores de ovinos e caprinos de todo o Nordeste durante a Exposição Nordestina, além de empreendedores do agronegócio, o evento se encerra no próximo domingo (05). 

O presidente da Ascocap, Sebastião Moura, destacou que o evento é um importante instrumento para melhorar a genética do rebanho. 

“Antes eram três anos para chegar a esse peso, hoje com três meses de idade já está atingindo 20 kg. Para nós é muito importante essa melhora no quadro genético”, disse o criador.

O juiz da Exposição Nordestina, Giancarlo Antoni, veio de São Paulo para avaliar o rebanho que conta com 500 animais das raças Dorper e White Dorper.

“Eu estou muito feliz com o nível da competição, com o nível dos animais, organização da feira e com a cidade de Picos que é a primeira vez que estou aqui. Muito impressionado com o nível zootécnico desses criadores que está fantástico. Picos está fazendo uma festa linda, importantíssima e com muita qualidade”, disse.

O Picos Fest Berro realizado pela Ascocap, com apoio da Prefeitura de Picos e patrocínio do Governo do Estado, por meio da Setur, conta com diversos espaços, sendo eles de exposição de ovinos e caprinos; exploração de produtos; cultural e histórico: exposição de artesanato, obras culturais locais, representações históricas gráficas; técnico destinado à realização de capacitações/cursos e palestras; além de espaços para apresentações artísticas locais, regionais e nacionais e outro para lazer e culinária regional.

Paula Monize
[email protected]

Imprimir