Cidadeverde.com

De Lancha,Sílvio vê alagados e Pesqueirinho "inundado"

Imprimir

O prefeito Silvio Mendes (PSDB) encerrou por volta das 11horas o percurso - feito de lancha - na visita ao rio Parnaíba. Depois de percorrer o Parnaíba, o prefeito desembarcou no restaurante Pesquerinho, ponto turístico no bairro Poty Velho, na zona Norte de Teresina, que também foi invadido pelas águas do rio.

Sílvio Mendes visitou o Troca-Troca, o Encontro dos Rios, onde o restaurante Flutuante estava lotado de curiosos e pessoas faziam fila para embarcarem em um barco a passeio. Parte do Pesquerinho está inundado, foi preciso improvisar uma passagem para os clientes.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
 
Silvio Mendes recebe dados do nível dos rios através do gerente regional
da Chesf, Airton Feitosa
 
 

Segundo o prefeito, ele viu nove famílias desabrigadas no leito do rio, próximo ao Pólo Cerâmico e viu que está chegando na avenida Boa Esperança.

Sílvio Mendes disse que o rio Poti está maltratando mais a cidade que o Parnaíba, com situações mais críticas nas zonas Norte e Sudeste. Ao todo, 1.150 famílias estão desabrigadas.

Ele disse que é necessário construir duas barragens: um na altura de Castelo do Piauí e outro no curso do rio. Afirmou também que o rio Parnaíba está sob controle já que o rio Canindé está baixando.
 
Prefeito e sua comitiva chega ao restaurante Pesqueirinho através do rio
 

A Chesf anunciou que o Parnaíba vai chegar a 6,50 metros, a altura máxima é de 6,86 metros.

Depois desta vistoria, o prefeito encontra com o governador Wellington Dias para visitar famílias alagadas no dique do Poti.
 

 
Pontos turísticos alagados:
 

Alguns dos principais pontos turísticos estão debaixo d'água: Pesquerinho, Monumento do motorista Gregório, Parque da Floresta Fóssil e Curva São Paulo.

 


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: