Cidadeverde.com

Salipi tem palestra hoje com Mia Couto; confira programação para final de semana

Imprimir

Foto: Ascom

O moçambicano Mia Couto palestra neste sábado (04/06) no Salão do Livro do Piauí (Salipi). O evento teve início ontem e segue até o próximo domingo, 12, de forma gratuita, no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As atividades no Salipi iniciaram às 9h e tem na sua programação para hoje um curso de escrita literária com Tarso de Melo (SP), a partir das 14h. Já às 18h, a paulista Aline Bei fala sobre “A criação do Personagem: do palco à folha”. Na sequência, o moçambicano Mia Couto apresenta sua palestra “O mapeador de ausências”, às 19h30.

 

 

No domingo, 5, além da programação dos espaços do Salipi, será realizado às 19h um Bate-Papo Literário com a escritora Thalita Rebouças.

Durante a abertura do evento, foi anunciada a banda que encerrará o evento. A escolha da banda Ira veio após a organização do evento observar os comentários e as pessoas que participaram na edição passada. 

“Trazemos sempre uma grande convidada para a última noite, e dessa vez será a Ira!, uma referência nacional”, explicou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote.

A 20ª edição do Salipi homenageia um de seus fundadores, o professor e poeta piauiense Cineas Santos, e irá marcar os centenários de José Saramago, Lima Barreto e da Semana de Arte Moderna. 

As inscrições e programação completa estão disponíveis no site oficial do evento, www.salipi.com.br.

 

Nataniel Lima (Com informações da Ascom)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais