Cidadeverde.com

UBS de Teresina passam a realizar testes rápidos de Covid-19 a partir desta segunda-feira (6)

Imprimir

Foto: Natanael Souza/Cidadeverde.com

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina vão começar a realizar testes rápidos de Covid-19 a partir de segunda-feira (6), informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Os testes devem ser realizados nas 91 Unidades Básicas de Saúde localizadas na cidade, para descentralizar esse tipo de atendimento que antes estava sendo realizado apenas nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento.

“Os testes estavam sendo realizados nas urgências de hospitais e UPAs, mas agora serão feitos nas Unidades Básicas, que encaminharão apenas os casos mais graves para as unidades hospitalares”, informou o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque. 

A FMS orienta que os testes devem ser realizados considerando a data de início dos sintomas: a partir do 1º dia até o 7° dia, mas os pacientes devem comparecer de preferência entre o 3º e 7º dia de doença.

Como não existem mais UBS que realizam atendimentos exclusivos para a doença, a FMS informou que os atendimentos dos pacientes com síndromes gripais vão ser priorizados nas nessas unidades para que essas pessoas permaneçam o menor tempo possível no local.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais