Cidadeverde.com
Geral

Avenidas passam por obras de microdrenagem e recuperação asfáltica em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/PMT

A Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está realizando obras de microdrenagem e pavimentação asfáltica em algumas avenidas da cidade.

Na zona Sul, as equipes estão atuando nas avenidas Gil Martins, Nações Unidas e Ulisses Guimarães. Na zona Norte, seguem os trabalhos para a revitalização da rua Batalha. As equipes também estão atuando na avenida Hugo Bastos, na zona leste, e na Av. Coelho de Resende, grande via que liga a zona norte ao centro da cidade.

Nos locais estão sendo feitas intervenções estruturais como a recuperação da base do asfalto e a ampliação de sarjetas, de modo a fazê-la suportar a vazão das águas pluviais. As obras de microdrenagem têm o intuito de diminuir os impactos das chuvas na cidade, fazendo as vias suportarem a vazão da água, evitando os alagamentos e o consequente surgimento de buracos.

Segundo o presidente da Eturb, João Duarte, a empresa está intensificando as obras de microdrenagem para que depois da pavimentação, o novo asfalto não sofra desgaste por conta de alagamentos. 

A expectativa é de que as intervenções nos sistemas de drenagem sejam finalizadas até o dia 10 de junho, para que as equipes possam concluir as obras com a pavimentação. 

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir