Cidadeverde.com

Preso ex-marido suspeito de levar à força mulher de ônibus escolar e estuprá-la

Imprimir

Foto enviada ao cidadeverde.com


As Policias do Piauí e Maranhão prenderam o ex-marido de uma professora que foi arrancada à força de dentro de um ônibus escolar e em seguida levada para um motel e a estuprou. O crime ocorreu na cidade de Nazária (a 35 km de Teresina) e foi presenciada pelos estudantes e colegas de trabalho da professora. 

O ex-marido é mototaxista, tem 46 anos e foi preso na cidade de São José do Ribamar, no Maranhão.

O mandado de prisão foi cumprido no domingo (05) e o homem encontra-se preso em uma unidade prisional do Maranhão. O pedido de recambiamento do acusado será feito à Justiça. 

O delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, explicou que desde o conhecimento do fato, a Polícia diligenciou no sentido de localizar o suspeito. 

"Com apoio da Gerência de Polícia Especializada pode-se localizar o indivíduo no Estado do Maranhão, na cidade de São José de Ribamar. Pedimos então o apoio da Polícia Civil do Maranhão, que prontamente atendeu nosso pleito, e cumpriu o mandato naquele Estado", frisou o delegado. 

Ameaça de morte

O Cidadeverde.com teve acesso ao depoimento da professora que denunciou o ex-marido de estupro. Nele, a vítima relata que é casada com o mototaxista há 23 anos e que juntos têm duas filhas, uma de 5 e outra de 11 anos. 

Em seu relato, a professora alega que está em processo de divórcio porque estava vivendo um relacionamento marcado por violência psicológica e com constantes ameaças. A ameaça mais recente, segundo a professora, foi de morte. Ela alega que ele ameaçou matá-la caso aparecesse com outro homem. 

“[ele disse] que podia até ser preso, mas que sairia. Já ela, não. Porque estaria morta”, diz trecho do depoimento. 

Sobre o dia em que foi violentada sexualmente, a professora relatou que foi obrigada subir na moto do suspeito e que durante o percurso ficou com medo de ser morta. 

“Ele estava com cheiro de bebida alcóolica. Estava com medo do que podia acontecer, por isso não questionei. Ele foi para o motel, tirou a roupa e disse que queria praticar o ato sexual. Ele disse que estava com saudades e retirou à força a calça. Foi um ato violento e não desejado”, explicou a vítima. 

Prisão 

O decreto de prisão preventiva foi expedido em 2 de junho pelo juiz de Direito da 5ª Vara do Juizado de Violência contra a Mulher. Na decisão, o juiz João de Castro Silva determina que o mandado seja cumprido de forma urgente. 

“Para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, pelo que determino a expedição imediata do competente Mandado de Prisão, para que fique expresso o fundamento de sua prisão, e, cumprido este, encaminhe-se o acusado a qualquer das penitenciárias de segregação cautelar e à ordem deste Juízo de Direito”, diz trecho da decisão do juiz. 

O mototaxista foi preso às 09h30 de 5 de junho no residencial Nova Era, em São José de Ribamar. O suspeito estava saindo de casa quando foi abordado pelos policiais civis do Maranhão. 

Aos policiais, o mototaxista diz que a relação foi consensual e que teve "apenas um bate-boca" com a ex-esposa. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais