Cidadeverde.com

Professora denuncia que foi arrancada de ônibus e estuprada por ex-marido

Imprimir

Uma professora de 47 anos foi ameaçada e agredida pelo ex-marido dentro de um ônibus escolar no município de Nazária, a 35 km de Teresina. A agressão foi presenciada por estudantes e colegas da vítima. 

Ao relatar a TV Cidade Verde, a professora contou que o ex-marido, após as agressões, obrigou ela a ir para um motel, onde ele a estuprou. Os dois foram casados por 23 anos e tem duas filhas, uma de cinco e outra de 11 anos. Há 1 ano, eles iniciaram o processo de divórcio.

O crime ocorreu na tarde dessa quinta-feira (26), e nesta sexta-feira (27) foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher. Ainda hoje a vítima passa por um exame de corpo e delito no Instituto de Medicina Legal (IML) para comprovação do estupro.

A professora relatou que estava no ônibus com algumas professoras e crianças quando o ex-marido, que estava em uma motocicleta, interceptou o veículo, momento em que o motorista parou. Ela disse que o homem entrou no ônibus, puxou a vítima pelo braço e gritou: “Vamos, tu vai descer, tu vai comigo”. 

Após os gritos, ela disse que o ex-marido tentou obrigar ela a ir com ele. “Ele começou a puxar a minha roupa. A monitora para me ajudar, entrou no meio, mas ele a afastou e puxou meu braço para descer do ônibus”, disse a vítima, que relatou que o homem estava bastante alterado e que as crianças começaram a chorar.

“Eu sai de mim, eu fiquei como se fosse uma pessoa que não estivesse ali. Ele entrou no ônibus e puxou a minha bolsa [que estava com uma monitora], e depois bateu na moto e disse: ‘você vai comigo’. Eu falei que não iria, então ele disse: se você não for comigo, você não vai [para nenhum outro lugar]”, relatou a vítima sobre a abordagem do ex-marido.

Foto enviada ao cidadeverde.com

Foto tirada por uma testemunha no ônibus

As professoras que estavam no veículo tentaram intervir, mas o ex-marido não largou a vítima e com medo, ela acabou seguindo com ele. O agressor então levou a vítima para um motel no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Com medo e diante das ameaças, a vítima afirmou que foi estuprada. “Ele me levou para um estabelecimento e lá me obrigou. Infelizmente ainda aconteceu isso. Eu disse que ele poderia fazer o que ele quisesse, e ele disse que iria fazer, pois senão faria coisa pior. Então eu disse: ‘pois aproveite, porque Deus vai me ajudar e a resposta vai vir para você’. E lá eu infelizmente fui violentada”, disse chorando.

Ela afirmou que apesar do medo, não vai se omitir diante do que aconteceu, principalmente porque os dois possuem duas filhas. “Eu não posso jamais omitir, me calar diante de uma situação dessa, pois tenho duas filhas mulheres, com ele”, disse.

O caso está com a Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher do Centro e as testemunhas do caso devem ser ouvidas em breve.

 

Rebeca Lima, Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais