Cidadeverde.com

Jeová é um problema do Ciro Nogueira e não nosso, diz Robert Rios

Imprimir

O apoio declarado do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, ao candidato de oposição ao Senado pelo Progressistas, Joel Rodrigues, ainda repercute entre os líderes do Republicanos. Apesar de garantir que não possui problemas com Jeová, o vice-prefeito da capital Robert Rios, já trata o novo aliado de Joel como um “problema do Ciro”.

“Não temos problema nenhum com o Jeová Alencar. O Jeová Alencar é um problema do Ciro Nogueira e não nosso", disse ao se referir as articulações da prefeitura com vereadores da capital.

Robert ressaltou que o presidente da Câmara é livre para escolher e que, por conta disso, não há “estresse”.

“É do meu partido, mas tomou a decisão dele. Ele é livre para decidir. Ele é livre para escolher. Ele não está sob amarra nenhuma. Não tem nenhum estresse com relação a isso. Ele escolheu o caminho dele. É normal”, afirmou.

O vice-prefeito destacou que seu partido busca um caminho diferente e que já há conversas com outras legendas.

“Nós também estamos tentando construir o nosso caminho. Ele tomou uma decisão e nós estamos articulando uma outra decisão. Ainda que embrionariamente, nós começamos a conversar com o Podemos para tentar fazer uma coligação e lançar uma chapa majoritária com nomes para governador e senador”, declarou.

Disposto a ser candidato ao Senado, Robert Rios garante que é o prefeito Dr. Pessoa quem decide os rumos do Republicanos.

“Quem vai bater o martelo é o prefeito Dr. Pessoa. Hoje conversei com o Fábio Sérvio, já conversei com o João Vicente. Os dois partidos têm interesse em comum. Há princípio o Podemos indica a vaga de governador e o Republicanos a vaga de senador. O candidato seria Robert Rios”, finalizou.

Foto: Renato Andrade

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais