Cidadeverde.com

Futebol Feminino: Abelhas Rainhas intensificam treinos visando estreia no Brasileiro A3

Imprimir

As Abelhas Rainhas começaram sua corrida contra o tempo para disputar o Brasileiro Feminino A3. A vaga ‘herdada’ após a desistência do Teresina de disputar a competição é a única nacional dentro do calendário com menos de 10 dias até o primeiro jogo as atletas da Cidade do Mel retornaram aos treinos na última sexta-feira (3). O primeiro jogo será fora de casa contra o Paraíso (TO), no sábado (11), às 17h, em Tocantins. A partida de volta acontece em Teresina no dia 18 de junho. 

“Realmente uma grande surpresa, uma surpresa boa, mas que deixou a gente bem sufocada. Está uma correria só treinando manhã e tarde e correndo contra o tempo com atletas, reforços e financeiro dentro da nossa casa e falta de local para treinos”, disse Kitéria Alves, presidente da equipe da cidade de Picos. 

O elenco atualmente está mais enxuto, pois a presidente Kitéria fez um planejamento inicial para o mês de março achando que o Campeonato Piauiense da modalidade aconteceria no primeiro semestre como estava previsto no cronograma da FFP. Como não aconteceu manteve o time por alguns meses e depois disso começou a liberar algumas atletas e ficou somente com as pratas da casa e treinos mais espaçados, duas vezes na semana. 

Fotos: Abelhas Rainhas/Divulgação

Apesar disso, o elenco tem algumas peças experientes, como é o caso da atacante TK, que se dedica ao futebol feminino quase 10 anos e vai pela primeira vez defender as Abelhas Rainhas em um brasileiro. “Todo mundo ansioso, pois foi algo inesperado, tivemos que reunir as meninas do dia para noite para vir treinar junto, se reunir e assim a gente fazer uma boa estreia sendo que sabemos da dificuldade”, T.K jogadora. 

Um dos reforços da equipe das Abelhas é a garota Rosangela, de 16 anos, natural de Simões. A jovem vive a expectativa de uma primeira participação em Brasileiro e o peso de conseguir chegar longe dentro da competição. “A expectativa está a mil né? É um sonho que a gente sempre teve, participar de um Brasileiro e Deus abriu a oportunidade e com fé voltaremos com a vitória para casa”, disse Rosangela. 

Essa é a primeira edição do Brasileiro Série A3. A competição tem nesta primeira fase 36 clubes de diversos estados do país e se apresenta no formato mata-mata. São 18 confrontos com jogos de ida e volta. As Abelhas Rainhas jogam contra o Paraíso (TO) primeiro jogo neste sábado (11) na casa das adversárias, no Tocantins. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais