Cidadeverde.com
Política

Rejane Dias espera eleições limpas no Piauí: “sem ódio e violência”

Imprimir

A deputada federal Rejane Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (6) que espera eleições limpas no Brasil em outubro. Segundo ela, as fake news terminam por influenciar no resultado do pleito, como aconteceu em 2018.

“O governo hoje estimula muito ódio. O uso das fake news foram terríveis para a democracia e para o pleito passado. São mentiras que são ditas. Inventaram muita coisa e isso repercute nas eleições. Creio que o Haddad foi muito prejudicado por conta disso”, afirmou a deputada em entrevista à TV Cidade Verde.

Rejane destacou que, até então, o brasileiro estava acostumado com a campanha tradicional na TV e no corpo a corpo com o eleitor.

“O povo brasileiro é pacato e o piauiense também. A gente estava acostumado a fazer uma campanha tranquila. O candidato vai para a televisão, mostra suas propostas, vai às reuniões, conversa com o povo. A gente estava acostumado com isso e, de repente, essas fake news de forma absurda que interferem no resultado, como aconteceu nos Estados Unidos. Por isso está sendo investigado. O TSE já se manifestou que será duro e esperamos ter uma eleição limpa e sem ódio e violência”, finalizou.

Foto: Yala Sena

Da Redação
[email protected]

Imprimir