Cidadeverde.com

Prefeito Dr. Pessoa decreta ponto facultativo para o dia 17 de junho

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), decretou ponto facultativo aos servidores da administração pública do executivo municipal para o dia 17 de junho, que é uma sexta-feira.

O ponto facultativo é em decorrência do feriado de Corpus Christi, que é celebrado na quinta-feira, 16 de junho.

De acordo com o gestor municipal, o ponto facultativo foi decretado porque essa é uma data religiosa, que marca a Santíssima Eucaristia, e é quando acontece tradicionalmente o deslocamento de pessoas às suas cidades de origem para participação dos ritos do dia Santo.

Vão continuar em funcionamento os serviços considerados essenciais para o atendimento da população, como o hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu, laboratórios centrais, internações nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e os serviços de fiscalização no trânsito.

Governo também tem decreto

A governadora Regina Sousa (PT) também estabeleceu ponto facultativo para o dia 17 de junho, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado do Piauí.

Com a medida, devem funcionar em 17 de junho apenas os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança e outros. O funcionamento normal nas repartições públicas estaduais após o feriadão só será retomado no dia 20 de junho. 

 

Bárbara Rodrigues 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais