Cidadeverde.com

Rafael Fonteles participa de encontros com Genival Sales e Scheyvan Lima

Imprimir

Foto: Ascom

O pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, participou na noite desta segunda-feira (06) de encontros realizados pelos pré-candidatos a deputado estadual Genival Sales e Scheyvan Lima. Nos eventos, foram apresentadas e discutidas com as pessoas presentes  as principais propostas da base governista para Teresina e o Piauí. 

Genival Sales lançou a sua pré-candidatura e fez um balanço dos avanços alcançados na Agespisa, empresa estatal que presidiu entre 2018 e 2022. “A Agespisa estava no fundo do poço e aceitamos o desafio para revolucionar o abastecimento de água e sistema de esgoto. Investimos mais de R$ 100 milhões e universalizamos a água nas principais regiões do Piauí, transformando a vida de muita gente. E da mesma forma que chegamos à excelência no serviços da Agespisa, queremos chegar à cadeira da Assembelia, ao governo com Rafael, ao senado com Wellington e à presidência com Lula para fazer um trabalho digno do povo piauiense e brasileiro”, disse o pré-candidato a deputado estadual.

Rafael destacou que com organização, foi possível, mesmo com as dificuldades que a Agespisa tem há muitos anos, fazer em 2021 e 2022 o maior conjunto de obras de abastecimento de água que o Piauí já viu. “A Agespisa voltou a ter condições de investir porque não dependemos mais de recursos federais: 90% das obras da Agespisa foram com recursos do Governo do Estado e essa é uma conquista do quarto mandato de Wellington Dias, que, diante de um cenário de crise fiscal, crise nos estados e municípios, pandemia e perseguição do Governo Federal, conseguiu antecipar o salário dos servidores, pagar fornecedores em dia e conquistar a independência financeira”, afirmou Fonteles.

Scheyvan Lima foi presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), do conselho do Sistema de Incentivo à Cultura (Siec) e da Fundação Monsenhor Chaves.

“Queremos discutir o Piauí , estamos dispostos a representar o sentimento do nosso povo e estamos cansados de dar carta branca às pessoas para ficarem trancadas dentro de gabinete e não se responsabilizarem por suas promessas. O representante que eu sonhei ser é o que defende a cultura, volta para discutir o que está sendo feito,  anda pelas ruas de Teresina e dos municípios ouvindo o que o povo precisa. E quero dividir essa missão com quem acredito: Fernanda Gomes, que é hoje a vereadora mais atuante de Teresina, com Rafael, que foi o melhor e mais inteligente secretário de Fazenda do país, com Wellington, que tirou o Piauí do ranking de estado mais pobres do Brasil, e com Lula, que construiu um Brasil para todos”, pontuou.

No encontro de Genival Sales marcaram presença a deputada federal Rejane Dias, a suplente de vereadora Marina Moura, o deputado federal Flávio Nogueira, o deputado federal Merlong Solano e a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, além de vereadores de Piripiri. Já no encontro de Scheyvan Lima estiveram presentes a vereadora Fernanda Gomes e lideranças da zona Sudeste de Teresina.

Foto: Ascom


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais