Cidadeverde.com

População não faz campanha em visita do COI ao Rio

Foi em vão a campanha para os cariocas irem às ruas de verde e amarelo e pendurarem bandeiras brasileiras na varanda de suas casas para sensibilizar a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que transitou nesta sexta-feira pelo Rio para inspecionar várias instalações esportivas e a infraestrutura da cidade que pretende receber a Olimpíada de 2016. O número de pessoas que aderiu à convocação, feita à exaustão em rádio e televisão nos últimos dias, foi inexpressivo.

O Rio disputa com Madri, Tóquio e Chicago o direito de ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. E uma das apostas da candidatura brasileira para vencer a eleição do dia 2 de outubro era justamente o apelo popular. Mas pouca gente se prontificou a manifestar publicamente, nesta sexta, qualquer tipo de apoio.

"Eu não estava junto com a comissão, mas o relatório que tive de quem estava com eles diz que houve bastante apoio popular durante a passagem (da comitiva do COI)", disse Leonardo Gryner, diretor de marketing do Comitê Organizador da candidatura do Rio (CO-Rio). Nesta sexta, os inspetores visitaram o Forte de Copacabana, o Parque Aquático Maria Lenk, a Arena Olímpica, o Estádio João Havelange, o Maracanã, a Marina da Glória e o Complexo de Deodoro, além de fazerem uma viagem de Metrô entre as estações Glória a Cantagalo, na zona Sul da cidade.

Todas as instalações visitadas ganharam um trato especial. Estavam limpas e bem decoradas para receber os 13 inspetores do COI, sete deles com poder de voto na eleição da sede olímpica. Até estrelas do esporte brasileiro foram escaladas para recepcioná-los durante os pontos de parada. A campeã olímpica Maurren Maggi estava na pista de atletismo do Engenhão, enquanto Pelé fez o mesmo no Maracanã.

"Tenho de agradecer a Deus. Eles ficaram surpresos com tanta coisa bonita, tanta coisa boa. O pior é que meu inglês não é dos melhores e eu tive que explicar para eles que não tremi no milésimo gol (marcado no próprio Maracanã)", contou Pelé. "Foi uma alegria geral e eles se sentiram à vontade. Quem sabe não ganhamos a batalha.”

A visita pelos pontos da cidade nesta sexta-feira foi uma das últimas atividades da comitiva do COI, que chegou ao Rio na última segunda. Neste sábado, os inspetores prometem dar uma entrevista coletiva para fazer um balanço da vistoria e da candidatura brasileira para a Olimpíada de 2016.
 
 
Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: