Cidadeverde.com

CRO encontra condições insalubres e interdita consultórios odontológicos em Ilha Grande do Piauí

Imprimir
  • c_rosss.jpg Divulgação/CRO-PI
  • c_ro_3ws.jpg Divulgação/CRO-PI
  • cro_33.jpg Divulgação/CRO-PI
  • edw2d.jpg Divulgação/CRO-PI
  • ubs_em_ilha_grende_p.jpg Divulgação/CRO-PI

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) interditou consultórios odontológicos localizados em três Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Ilha Grande do Piauí, a 353 km de Teresina, após fiscalização realizada na terça-feira (7) devido a graves irregularidades que foram encontradas.

Segundo CRO, uma fiscalização realizada nesses lugares mostrou que os pacientes estavam sendo atendidos em condições insalubres.

Foram fechados os consultórios localizados nas UBS João Furtado da Costa localizado no Centro II, a UBS Doutor João Silva Filho, no bairro Labino, e UBS Lohanna Nascimento no bairro Cal.

“As condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico. Não haviam condições mínimas para um atendimento odontológico seguro e adequado. Nos locais foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes e falta de segurança biológica”, informou o CRO.

Com a interdição, os consultórios devem permanecer fechados até que sejam realizadas as reformas necessárias, com as devidas adequações do local.

“No caso da gestão não solucionar as irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal”, informou.

Prefeitura se manifesta

O secretário municipal de Saúde, Pedro Firme Filho, afirmou que os problemas encontrados serão consertados e serão realizadas as devidas adequações no local.

“Essa visita é anual, esse Conselho de Odontologia anualmente faz essa visita aos municípios onde tem atendimento odontológico, principalmente nas prefeituras e consultórios privados. Ilha Grande recebeu ontem, e conforme a visita da fiscal, foram solicitadas algumas adequações. Graças à Deus e a secretaria de Infraestrutura, ontem mesmo já foi dado início a essa reorganização dentro dos consultórios odontológicos do municípios”, informou.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais