Cidadeverde.com

Delta Rugby feminino busca apoio para disputar etapas do Circuito Brasileiro

Imprimir


  
Após dois anos, o Rugby brasileiro tenta se reestruturar e aos poucos retoma as tradicionais competições do calendário. Para 2022, no naipe feminino, a competição de Rugby Sevens em que o Piauí tem a equipe do Delta Rugby como representante fixa do Nordeste volta acontecer em formato de circuito e terá seis etapas, a primeira acontecendo no mês de julho e a última programada para o mês de dezembro. 

“Esse ano voltam a ser seis etapas e tudo indica que a primeira será em Curitiba. Ano passado foi somente uma etapa e para basicamente definir as questões de bolsa atleta, agora volta ao normal com uma etapa acontecendo a cada mês de julho até dezembro”, explicou Patrícia Carvalho. 

A equipe piauiense está treinando e se reestruturando aos poucos para poder representar bem o estado, porém mais uma vez a maior dificuldade e empecilho é a parte financeira. As atletas estão fazendo rifas e buscando apoio, patrocinadores para custear as viagens. 

Quem tiver interessado em ajudar a equipe piauiense pode enviar valores através do pix : [email protected] 

Super Sevens 2022: seis etapas, nas seguintes cidades: Curitiba, Niterói-RJ e as outras quatro em cidades no interior de São Paulo – Jacareí, São José e São Paulo. A primeira etapa terá início no dia 23, no mês de julho. 

Atualmente o elenco em Teresina tem sete atletas, mas de acordo com a técnica Patrícia Carvalho algumas jogadoras contratadas de outros estados devem vir para Teresina fazer pelo menos um final de semana para trienar com elenco completo.

“A partir da próxima semana estou tentando programar treinos no meio da semana a noite e assim poderemos aumentar a quantidade de treinos. Agora em julho é para vir algumas das meninas de fora como Fortaleza e Manaus para treinar todo mundo junto e irmos afiadas para essa etapa”, acrescentou. 

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens feminino inicia no dia 23 de julho, em Curitiba. Ao total, serão seis etapas até definir os campeões da temporada. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais