Cidadeverde.com
Cidades

Governo regularizará terrenos no Polo Industrial de Picos

Imprimir

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE), em ação conjunta com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), entregará na próxima sexta-feira (10) os títulos de regularização de terrenos aos empresários do Polo Industrial de Picos.

A solenidade será realizada às 19h, durante solenidade na Câmara Municipal de Picos, na qual cinco empresas serão contempladas com as escrituras.

A regularização fundiária da área, garantirá maior segurança jurídica às empresas, que passarão a contar com a documentação definitiva da propriedade, para que possam continuar investindo nas terras.

De acordo com o secretário Igor Neri, a entrega das escrituras trará benefícios para o desenvolvimento industrial da região.  “Com essa ação ajudamos os empresários na busca de novos investimentos e financiamentos. Era uma burocracia que vínhamos há muito tempo tentando sanar e agora com essa parceria com o Interpi, conseguiremos voltar ao município e entregar os títulos de terra. É mais um passo que damos para o desenvolvimento de Picos e macrorregião, gerando emprego e renda” explicou.

A expectativa dos empresários para a regularização é grande. É o caso de Fassano Correia, da Obrassol, que já está instalado há quatro anos no Polo Industrial. “A notícia que recebemos foi excelente! Com essa documentação nesse período dificultoso que estamos passando, com certeza estariam instaladas mais empresas e com certeza o fluxo de mercadoria teria aumentado. Estamos otimistas e vamos nos mobilizar e torcer para que nossa região cresça “, contou.

Da Redação

Imprimir