Cidadeverde.com

FMS estuda reabrir Centros de Testagem para covid-19 após aumento de casos

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, anunciou nesta quinta-feira (09) que a pasta avalia reabrir os Centros de Testagem para a covid-19. A decisão deve ser tomada amanhã, durante nova reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) para avaliar o cenário da covid-19 na capital. 

Segundo o presidente da FMS, a alta na procura pelos testes vem chamando atenção das autoridades de saúde em Teresina. A volta dos Centros de Testagem, espalhados por zonas, é uma alternativa estudada para melhorar a logística. 

“Nossa percepção é que no consumo de testes houve um aumento significativo nessas últimas duas semanas. Isso nos exigiu que a gente espalhasse testes em todas as unidades de saúde. Então, estamos estudando novamente essa junção em centros de testagens zonais”, explicou Gilberto Albuquerque. 

Os Centros de Testagem para Covid-19 deixaram de funcionar em Teresina no mês de março, após a queda na procura.

Atualmente, a testagem pode ser feita em qualquer uma das 91 Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelas zonas da capital. 

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 


 

Uso de máscara

A volta da obrigatoriedade do uso de máscara também é uma das pautas que vai ser discutida na reunião do Comitê de Operações Emergenciais. A pedido do prefeito Dr. Pessoa( Republicanos), os membros do comitê vão voltar a discutir se há a necessidade do item de proteção voltar a ser obrigatório em locais fechados, como já aconteceu em outros estados. 

O debate acontece após os registros de novos casos de covid-19 em Teresina. 

“Se esse número persistir crescente, devemos tomar algumas medidas, principalmente nesse âmbito de restrições”, destacou o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque. 

 

 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais