Cidadeverde.com

Próximo Rivengo será realizado no dia das mães

Imprimir
O clássico River x Flamengo tem uma tradição de rivalidade tão grande no futebol, comparada aos históricos de Vasco da Gama x Flamengo, Fla x Flu, São Paulo x Corinthians, Internacional x Grêmio, Fortaleza x Ceará, Atlético x Cruzeiro e tantos outros jogos famosos pelo Brasil. Guardadas as devidas proporções,  cada um tem uma eneorme importância em seu Estado.
 
 Infelizmente, aqui em Teresina os dirigentes não dão bolas para um jogo que deveria ser uma verdadeira festa na capital piauiense.  E foi assim em épocas passadas. Dezenas de vezes o Lindolfo Monteiro ficou realmente lotado nos Rivengos. No Albertão tivemos 100 torcedores nas três partidas que decidiram o Campeonato Piauiense de 1977. E mesmo em turnos de campeonatos foram registrados públicos de 10, 15, 20, 25 mil torcedores.
 

Nos dias atuais estamos diante de números lamentáveis. A Federaçãao e os dois clubes não têm dado importância ao clássico.  No Campeonato de 2009 foram disputados três Rivengo, com as bilheterias registrando:

Primeiro Rivengo em 01.03 - Flamengo 4 x 0 River

Público pagante - 2.464 torcedores. Renda de R$ 18.220,00.

Segundo Rivengo em 22.03 - River 2 x 1 Flamengo

Público pagante - 1.070 torcedores. Renda - R$ 8.610,00.

Terceiro Rivengo em 25.04 - River 1 x 1 Flmengo.

Público pagante - 1.101 torcedores. Renda - R4 8.745,00.


Somando o público dos três jogos(4.635 torcedores) é inferior ao do Rivengoque decidiu a Copa Piauí de 2006 no Estádio Lindolfo Monteiro. E os dois times eram formados exclusivamente por jogadores aqui mesmo do Estado do Piauí. São números lamentáveis e os senhores dirigentes estão satisfeitos. E colegas da imprensa esportiva ainda vivem perguntando em seus programas  "mas o que há que o torcedor não comparece aos estádios". Os motivos estão na cara de todos.Não há nenhuma dúvida. E eu não repetir aqui o que já afirmei dezenas de vezes.

No próximo dia 10 River e Flamengo terão novo encontro pelo Campeonato Piauiense. Coincide com o Dia das Mães. Pois que seja feita alguma coisa para que o clássico tenha uma motivação especial no sentido de favorecer a presença do público. Federação, River e Flamengo poderiam, pelo menos, liberar a entrada para as mulheres. Assim, os homens poderiam levar as famílias para o Albertão. Os homens pagando os seus ingressos, as mulheres e as crianças entrariam como convidadas do futebol.

É um momento para ser aproveitado. E é tão simples. Tomada a decisão, caberá à imprensa esportiva mostrar mais empenho na promoção do jogo, na motivação do espetáculo.

Outro detalhe : organizar a troca das notas ficais por ingressos. Temos recebido denúncias de que está feito um verdadeiro comércio com a promoção.Muíta gente estaria sendo privilegiada ao fazer a troca para vender ingressos. É necessária uma providência urgente para evitar essa irregularidade. Afinal, o projeto do Governo do Estado, através da Secretaria de Fazenda, da FUNDESPI e da FFP tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do nosso futebol.

E que os senhores dirigentes cumpram com a parte que lhes cabe no futebol piauiense e especialmente o de Teresina.O Governo do Estado está fazendo uma grande obra no Albertão. enquanto Federação, River, Flamengo, Piauí e até a FUNDESPI desenvolvem ações que diminuem a presença de público nos jogos. Até a programação de jogos tem sido uma das mais tumultuadas dos últimos tempos.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: