Cidadeverde.com

Cresce o número de famílias desabrigadas em Esperantina

A cidade de Esperantina está, aos poucos sendo tomada pelas águas do rio Longá. Desde as 18h de ontem, as águas do rio Longá que cortam a zona urbana de Esperantina, deixam os habitantes da cidade apreensivos. A cheia já atingiu o mercado municipal que fica a aproximadamente 300 metros da margem do córrego e deixou mais desabrigados.
 

 

Segundo dados da prefeitura da cidade, 143 novas famílias tiveram de ser retiradas às pressas das suas casas na madrugada de hoje. Se somadas às 201 anteriores, são totalizadas 344 famílias desabrigadas e o número tende a crescer. O presidente da Defesa Civil do município, Patrócolo Silveira, informa que o nível do rio Longá, está 8,94m acima do normal. “A vazão já está de 5 milhões de metros cúbicos por hora. Está tudo um caos completo”, analisa.

 

 

Ele informa que leito deve subir ainda pelo menos 15 centímetros até o fim da tarde. “Aqui não está chovendo, é só a água do rio mesmo”, descreve Silveira.

 

A prefeitura disponibilizou 20 caminhões para fazer a mudança dos alagados, além de quatro tratores para desatolar os veículos, frota que quase não dá conta de atender todos os chamados.

 

Os desabrigados já foram encaminhados para órgãos e escolas municipais, impossibilitando as aulas, por hora.
 

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: