Cidadeverde.com

Piauí Fomento e técnicos do Banco Mundial discutem novas linhas de crédito

Imprimir

Foto: Paulo Sérgio

Representantes do Banco Mundial participaram, na manhã desta sexta-feira (10), de uma reunião na sede da agência Piauí Fomento. Na ocasião, os diretores da instituição, que é o maior e mais conhecido banco de desenvolvimento no mundo, suas diversas linhas de crédito e como são disponibilizadas aos  informais,  micro e pequenos empreendedores piauienses.

“Nós estamos aqui tentando buscar um maior investimento para a população mais vulnerável do estado que precisa de crédito", disse Rovane Battaglin Schwengber, especialista da equipe de Trabalho e Proteção Social do Banco Mundial para a região da América Latina e Caribe.  

Durante o encontro, a diretoria da Piauí Fomento apresentou a situação atual da agência,  mostrando os números e o seu crescimento nos últimos anos. Para o presidente do órgão piauiense,  Luiz Carlos Everton de Farias, a aproximação com o Banco Mundial é bastante oportuna nesse momento de crise e de dificuldade para acesso ao crédito.

A expectativa é que novas iniciativas contribuam para a geração de emprego, renda e para a retomada da economia. "A vinda dos analistas do Banco Mundial à agência é extremamente positiva neste momento em que a crise afetou drasticamente a situação econômico-financeira dos pequenos negócios", disse o gestor da Piauí Fomento.

A reunião também discutiu as dificuldades de financiamento e de apoio, decisivas para a sobrevivência de pequenos negócios durante a pandemia. Além disso, abordou a importância do crédito como um poderoso instrumento de promoção de investimentos para os pequenos empreendimentos pela agilidade e controle efetivo em todas as fases de aplicação de recursos e de seus resultados.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais