Cidadeverde.com
Últimas

Uso de máscara volta a ser obrigatório em hospitais a partir de hoje em Teresina

Imprimir

O uso de máscaras em centros de saúde volta a ser obrigatório em Teresina a partir desta segunda-feira (13). Nas próximas horas, será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o decreto que orienta sobre as medidas, que foram anunciadas na última reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

O novo decreto também deve trazer a recomendação para o uso do item de proteção nos locais, abertos e fechados, que possam gerar algum tipo de aglomeração. 

A decisão foi tomada em reunião do COE de Teresina, ocorrida no dia 10 de junho, e ratificada pelo prefeito Dr. Pessoa.

“Como médico, defendo que as pessoas continuem cumprindo medidas sanitárias. Esta é uma medida de prevenção para proteger a população da capital de uma doença grave e muito contagiosa”, disse o chefe do executivo municipal.

A discussão de novas medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19 foi provocada pelo prefeito Dr. Pessoa que, preocupado com o avanço da Covid-19, defende a recomendação da volta do uso da máscara como forma de prevenção.

Foto: Cidadeverde.com 

O COE informou que houve aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dias, em Teresina, além do aumento da positividade nos testes antígenos. A Covid tem infectividade alta, porém, na capital, apesar de muitos infectados, têm poucos internados e poucos graves. A internação caiu 55% (dados de busca ativa e demanda de PCR).

A obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, em Teresina, foi revogada, em 28 de março deste ano, após queda dos índices de contaminação e de mortes causadas pela Covid-19 na cidade.

O COE também recomenda à população a atualização do cartão vacinal com a terceira e quarta doses da vacina contra a Covid e ainda uso de máscara em locais de grande aglomeração.

 


Natanael Souza(Com informações da PMT)
[email protected] 

 
 

Imprimir