Cidadeverde.com

Teresina já registra mais de 2.700 casos confirmados e 8 mortes de dengue

Imprimir

Foto: Reprodução/Fiocruz

A cidade de Teresina já registrou 2.730 mil casos confirmados de dengue e 8 mortes, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os dados representam um aumento de 363 casos em apenas uma semana.

A cada sete dias, a FMS faz uma atualização da quantidade geral de casos registrados. Até o dia 3 de junho, a cidade estava com 2.367 casos confirmados, agora o número subiu para 2.730, o que é significa que a cidade teve 363 casos em apenas uma semana.

A cidade permanece com 8 óbitos confirmados e 5 casos ainda estão sendo investigados pela da Fundação Municipal de Saúde. Também existem 6.670 casos notificados.

Já em relação a Chikungunya, a cidade possui 292 casos confirmados, 758 notificados e 2 óbitos em investigação. 

O zika vírus, que também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, já possui 7 casos confirmados, 71 notificados e sem óbitos.

Atualmente está sendo realizada uma Operação de Combate à Dengue que conta com a participação de agentes de endemias, militares do Exército e reeducandos do regime semiaberto do sistema prisional do estado. 

Cuidados

Muitos dos casos de dengue podem ser evitados já que boa parte dos criadouros são localizados nas residências. O mosquito deposita os ovos em recipientes com água parada e os mesmos podem permanecer no local por um ano.

  • Entre os cuidados necessários estão:
  • Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; 
  • Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água; 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais