Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa afirma que não vai interferir em eleição da Câmara: “só escolho os meus secretários”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (14) que não vai interferir na eleição para a presidência da Câmara que ocorrerá na quarta-feira (15). A antecipação do pleito foi aprovada na manhã de hoje, no plenário do legislativo municipal.

“Eu aqui só escolho os meus secretários e lá o outro poder escolhe quem eles acharem que devem escolher. O prefeito não vai interferir em eleições do Poder Legislativo”, destacou. 

O prefeito também disse que o secretário Renato Berger (PSD) só saíra para o pleito caso decida tomar esse caminho. 

Dr. Pessoa destacou a independência entre os poderes Legislativo e Executivo e disse não ter ficado incomodado por não ter sido previamente informado sobre a manobra dos vereadores que permitiu a antecipação. 

“A constituição diz o seguinte: os poderes são independentes e devem andar harmonicamente. Então, se a Câmara Municipal não me informou de maneira republicana, foi uma foi atitude da Câmara. É independente. Não pode o Poder Executivo, o Dr. Pessoa, não deve interferir no que está na Constituição”, destacou. 

O prefeito esteve reunido com Renato Berger e o vice-prefeito Robert Rios (Republicanos). A previsão é de que o secretário continue na pasta de Esportes e não lance a candidatura à presidência. 

 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Imprimir