Cidadeverde.com

Em Teresina, Abelhas Rainhas precisam reverter placar diante Paraíso-TO: "Fazer dever de casa"

Imprimir

As Abelhas Rainhas, da cidade de Picos estrearam pelo Campeonato Brasileiro Série A3 no último sábado (11). O time foi até Tocantins enfrentar a equipe do Paraíso e saiu de campo com uma derrota por 2 a 1. As Abelhas saíram à frente com pênalti de Maria Alane, mas viram as donas da casa empatar e virar o placar com Ingrid Silva e Paloma. A derrota pressiona as atletas, que precisam vencer o jogo de volta para seguir na competição. A partida acontece em Teresina no sábado (18), às 15, no Lindolfo Monteiro.

“Eu esperava que elas perdessem no físico e não se perder dentro do jogo, no posicionamento, mas pode ser que a questão física fizesse com que não obedecessem a sua cabeça e os comandos necessários e nos perdemos praticamente para nós mesmas, pois a outra equipe não menosprezando, mas não estava preparado fisicamente”, explicou a presidente Kitéria Alves. 

A equipe picoense teve apenas uma semana para se preparar visando a estreia, isso porque a vaga no Brasileiro Feminino veio de forma inesperada após a desistência do Teresina de participar da competição. As Abelhas estavam com um pequeno grupo treinando apenas duas vezes por semana aguardando o Piauiense Feminino, que ainda não tem data para acontecer.

Mesmo com a derrota, o time acredita que será capaz de reverter o placar, já que as adversárias mesmo com a vitória, ao olhar de Kitéria não fizeram um grande jogo e sim as piauienses que erraram bastante. 

“Agora que a gente tem como reverter a situação temos, pois só precisamos fazer o dever de casa, assimilar o trabalho do treinador, por em pratica e ganhar o jogo. Estamos em nossa casa e já estamos treinando no horário que é necessário de jogo que é as três da tarde é cansativo é preocupante para duas equipes”, frisou a presidente Abelhas Rainhas. 

A equipe das Abelhas Rainhas vai vir também com algumas mudanças. De acordo com a presidente mais uma goleira foi integrada no elenco e mais quatro peças também, nomes mais experientes. 

O jogo de volta entre Abelhas Rainhas x Paraíso-TO acontece no sábado (18), às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro. As piauienses precisam vencer o jogo por dois gols de diferença para poder se classificar até a próxima fase dentro do Brasileiro Série A3. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais