Cidadeverde.com

Matrículas nas escolas da rede municipal de Teresina passarão a ser online

Imprimir

Foto: Semec

A partir do segundo semestre deste ano, os pais de alunos da Rede Municipal de Teresina poderão realizar as matrículas sem sair de casa. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), está implementando o Sigma Online, um sistema web para matrículas em Centros Municipais de Educação Infantil e escolas municipais.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e sua equipe técnica, conheceram detalhes do aplicativo que vai facilitar o processo de inscrição das crianças. O mesmo sistema acessado pelos pais também pode ser utilizado pelos diretores escolares para aprovação da matrícula e pelos técnicos da Secretaria para monitoramento.

Jaciara Neves, técnica responsável por apresentar a plataforma, explica que o sistema foi programado para exibir as escolas e turmas com vagas disponíveis e ainda solicitar o serviço de transporte escolar.

“Tudo foi pensado para facilitar a busca por vagas e a efetivação de uma pré-matrícula, mas também segue o padrão de exigência das documentações e regras para o transporte, por exemplo. Cada solicitação será avaliada pelo gestor da escola, que poderá retornar o contato ao solicitante caso esteja com alguma pendência no cadastro”, explica Jaciara.

Para o secretário Nouga, o Sigma Online é mais um passo para a inovação tecnológica como aliada da educação. “Estamos abertos aos processos inovadores que surgem para somar com as ações pela educação de Teresina. Essa é uma novidade que vai ajudar os pais e responsáveis a fazer a pré-matrícula de um ou mais alunos sem precisar se deslocar em busca de vagas nas escolas, basta utilizar o celular ou computador”, disse Nouga.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Semecaulas