Cidadeverde.com

Projeto “Boi na Lente” abre inscrições para oficina gratuita de fotografia

Imprimir

Fotos: Ascom

O “Boi na Lente” está com inscrições abertas para seu circuito formativo em fotografia.

A formação visa associar o ensino teórico e prático da linguagem ao desenvolvimento de um acervo imagético da tradição de Bumba Meu Boi em Teresina. A oficina será alimentada pelos próprios brincantes da cultura e pelos moradores da periferia da Zona Norte da cidade, público-alvo do projeto.

Os registros realizados pelos participantes irão compor um acervo documental digital de uso livre que será implementado dentro do site do Museu Virtual da Boa Esperança (https://www.museudaboaesperanca.org/), plataforma já existente e parceira do projeto, uma ferramenta de luta dos Povos e Comunidades Tradicionais que habitam a região das Lagoas do Norte de Teresina, gerida pela Associação Centro de Defesa Ferreira de Sousa.

A oficina acontece em formato presencial entre os dias 18 e 28 de junho, na Escola Municipal José Nelson de Carvalho (R. Basílio Alves de Carvalho, 1909 - Alvorada, Teresina - PI). Os vinte (20) participantes selecionados (através dos critérios de interesse e disponibilidade) receberão ajuda de custo de R$100.

Podem se inscrever como participantes pessoas maiores de idade. Menores de idade podem acompanhar a formação como ouvintes mediante autorização dos pais ou responsáveis.

As inscrições acontecem até o dia 16/06, e podem ser realizadas por via telefone (ou whatsapp) nos contatos: 86 9 9840-2882 / 86 9 9963-2779 / 86 9 9911-8087, via instagram (@projetoboinalente) ou email ([email protected]).

Produção: Lab Cine Filmes
Realização: Funarte (*Este projeto foi contemplado pelo XVI Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia - 2021)
Parceria: Centro de Defesa Ferreira de Sousa

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais