Cidadeverde.com
Esporte

Mário Sérgio, artilheiro do Brasil deve deixar Fluminense pelo futebol coreano até julho

Imprimir

Fotos: Aldo Carvalho/FluminenseEC

Após muitas especulações finalmente fica mais concreta a saída de Mário Sérgio, do Fluminense. O atacante que é artilheiro do Brasil na temporada 2022 com o total de 24 gols marcados até aqui tem inúmeras propostas em analise, mas ao que tudo indica o futebol coreano é que deve ganhar a disputa pelo artilheiro. O Fluminense atualmente disputa a Série D do Brasileiro, mas a tendencia é que Mário deixe o clube ainda no final desse mês. 

“O que nos temos é um documento, uma carta de intenção dos coreanos. Existe o valor de salário e depois você entra nos por menores, é salário e condições, nos estamos nessa fase, porém existem consultas de outros clubes e outros países – Tailândia, Japão, Dos Emirados Árabes e inclusive do futebol brasileiro, mas estamos muito bem avançados e à frente com o futebol coreano”, explicou o empresário do atleta, Edi Souza. 

Mário Sérgio chegou ao futebol piauiense no mês de novembro quando o Fluminense começou sua pré-temporada mirando esse ano. Voltando de lesão, o convite do técnico do Flu-PI, Marcelo Vilar, foi o primeiro contato do atacante natural da Bahia com o futebol piauiense e desde então vem sendo dono de números impressionantes na temporada.

Atacante Mário Sérgio - artilheiro do país na temporada 2022

Ao total, 24 gols marcados – 15 no Campeonato Piauiense em que se sagrou campeão com o Fluminense e também recebeu o troféu de artilheiro e destaque da competição. Três na Copa do Brasil, sendo um deles contra o Santos e a partir daí as propostas em torno do atacante só ampliaram e na Série D do Brasileiro mais seis gols marcados em nove jogos. Não atoa, graças a esses recordes pessoais ganhou o apelido de 'Super Mário'. 

De acordo com o empresário do atleta a negociação toda está em comum acordo com o a diretoria do Fluminense, que está ciente dessa saída do atleta do clube desde o final do Campeonato Piauiense. “Nos só temos a agradecer ao Fluminense por tudo até aqui. O profissionalismo, cumprimento de tudo que foi prometido e até a dedicação com o assunto Mário Sérgio é algo que precisa ser ressaltado. Até por isso ele fez questão de ficar no clube até o final do Piauiense mesmo tendo boas propostas algum tempo”, acrescentou Edi Souza. 

Por questão de janela e uma série de questões que são necessárias caso seja concretizado essa negociação com o futebol coreano o atacante Mário Sérgio deve deixar o clube piauiense ainda neste mês de junho. A janela internacional abre no meio do mês e julho. 

Dentro da Série D, o Fluminense tem cinco jogos e está fora da zona de classificação no grupo dois com 10 pontos somados e quinto lugar. O último jogo dessa fase de grupos deve acontece no dia 16 de julho, e Mário já não deve mais estar no Vaqueiro. Até lá, o time tem compromisso no sábado (18) quando visita o outro representantes piauiense na Série D, 4 de Julho, às 16h, na Arena Ytacoatiara. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir